Mensagem do CEO - Sustentabilidade

"Queremos ser quem faz melhor pelo bem-estar da comunidade"

José Veríssimo
CEO LFM Corporate

"Defendemos a aposta em valores que promovam a criação de territórios sustentáveis, não só ao nível ambiental, mas ao nível social.

O ano de 2013 reveste-se de especial importância para pessoas e empresas. Temos consciência da severidade e do impacto da crise e das medidas de austeridade tomadas pelos governos do sul da europa. Queremos não só ultrapassar os desafios internos que esta situação nos vai colocar, mas pretendemos ajudar todos os que nos rodeiam a fazê-lo.

Confiamos que juntos somos mais fortes e concentramos os nossos esforços em garantir o bem-estar dos nossos clientes, fornecedores e trabalhadores. Queremos ser bem-sucedidos, mas não queremos fazer este caminho sozinhos. Somos uma empresa parcerias e sem elas não seriamos capazes de desenvolver o modelo de negócio que idealizamos. Ao nível pessoal e profissional, acreditamos que a vida é muito melhor quando vivida em conjunto!

Mesmo assumindo hoje uma posição de liderança no mercado fotográfico, queremos continuamente incutir valor para as pessoas e todos os agentes do mercado, que connosco se relacionam. Confiamos na nossa vontade de ajudar, aprender, inovar e melhorar processos e produtos a cada dia que passa. Na LFM não nos basta sermos os melhores, queremos ser também quem faz melhor pelo bem-estar da comunidade.

Não só no mercado nacional, mas em todos os processos de internacionalização em que estamos inseridos, queremos estabelecer relações duradouras com todos os nossos parceiros de negócio.

Temos conduzido inúmeros projetos de desenvolvimento sustentável, com inúmeras valências no apoio à comunidade. Destes destacamos, um muito especial para toda a nossa organização, "Portugal, O Melhor Destino" é um grande movimento nacional que conta com a participação de 15 000 portugueses que pretendem posicionar Portugal como um destino turístico de excelência através de 77 053 fotografias sobre todas as particularidades do nosso país. Por outro lado, queremos continuar a abrir a nossa empresa à comunidade, criando projetos de cedência gratuita de espaços e partilha de conhecimento para outras empresas, escolas e associações.

Sabemos também que ignorar os impactos sociais e ambientais nunca foi solução para qualquer negócio. Acreditamos que se não formos responsáveis com aqueles que caminham connosco, não o estaremos também a ser connosco.

Vamos continuar a responder aos desafios do presente, com os olhos postos no futuro e sempre com as pessoas do nosso lado. O nosso caminho jamais será percorrido sozinho."